REUNIÕES DA UDE3

RESUMO DA REUNIÃO DA UDE 3 REALIZADA DIA 18.05.2013, ÀS 15:00h, NO C.E. LAR DE FRANCISCO
*Centros Espíritas presentes: Lar de Francisco, Léon Denis, Irmã Scheilla, Jesus Perante os Aflitos, Lar dos Humildes, Grão de Mostarda e Vidal da Penha.
Presenças registradas: Ângelo e Raimundo, representando a A.E. Vidal da Penha.
*Ausências justificadas: Joseane (doente), do C.E. Francisco de Assis e Girão (fez cirurgia dentária), do G.E. Horizontes da Vida.
Prece inicial: Cézar
Mensagem: Em Paz (Irmão José), lida por Vanda.
Assuntos em pauta:
*EVENTOS18/mai – Reunião de Coordenadores de Atendimento Espiritual com relação à “Drogadição”, na FEEC; 19/mai – Encontro de Coordenadores do ESDE, 8h às 13h, na FEEC; a partir de 19/mai – inicia-se, no C.E. Lar dos Humildes, 9h às 12h, Capacitação de Atendimento Fraterno; 01 e 02/06 – Seminário com Liszt Rangel, na FEEC; 06 e 07/07 – Seminário de Unificação, trabalhando as Diretrizes de Ação para o Movimento Espírita (Cézar ressaltou a importância da participação de todos e informou que as inscrições ocorrerão na FEEC); 26 a 28/07 – Encontrão de Evangelizadores pela CIJ (ainda não há local definido); 16/08 – Seminário “A Conquista da Saúde Integral”, com Divaldo Franco, às 19h, no Centro de Eventos do Ceará (Os interessados em comprar ingressos, ao preço de R$15,00, entrar em contato com Cézar); toda segunda terça-feira de cada mês realiza-se no C.E. Irmão Leite, sob a coordenação da CIJ, um estudo da obra “Pelos Caminhos da Evangelização”, às 19h. Observação: Vanda informou que o evento em prol do C.E. Lar de Francisco obteve bom êxito.
*DIVISÃO DA UDE 3: - Cézar e Anete lançaram a proposta para que, após o ENCONPAZ, seja realizada, como forma de experiência, uma divisão informal da UDE 3, conforme sugestão lançada em reunião anterior. A divisão ocorreria somente durante os meses de outubro e novembro de 2013 e apenas nas reuniões mensais. A proposta será avaliada com maior profundidade na próxima reunião da UDE 3.
*X ENCONPAZ: - Cézar sugeriu a Praça do João XXIII para a realização do evento; Bernardino dispôs-se a buscar informações sobre a movimentação do local durante o domingo; Anete sugeriu que os CE’s incluíssem os eventos anuais da UDE 3 no calendário de atividades dos CE’s para favorecer o comparecimento dos trabalhadores.
*IV SEMUDE 3: - Anete apresentou relatório geral de avaliação do seminário, onde registrou o baixo índice de comparecimento dos trabalhadores das casas espíritas da UDE 3; e solicitou que os presentes relatassem os comentários que puderam perceber através dos trabalhadores que participaram do evento: Edmilson relatou que os trabalhadores do C.E. Jesus Perante os Aflitos acharam o tema repetitivo e as sugestões de ações já eram praticadas nas atividades da casa (compareceram 5 trabalhadores); Bernardino relatou que os trabalhadores do C.E. Lar dos Humildes gostaram muito do seminário e ressaltou que não houve nenhum comentário negativo (compareceram 6 trabalhadores); os demais presentes não compareceram ao seminário. Cézar e Anete relataram haver necessidade de uma reavaliação na questão da equipe de organização de eventos da UDE 3, contudo, devido ao término do tempo da reunião, o assunto ficou para ser  abordado com maiores explicações na próxima reunião.
*Prece Final: proferida por Bernardino, às 17h15min.

PRÓXIMA REUNIÃO: dia 15 de junho, às 15h, no C.E. LÉON DENIS, Rua Emílio de Menezes, nº 727, Bonsucesso.
Maiores informações sobre endereço, falar com Cézar (8805.7562).


Nenhum comentário:

Postar um comentário